IGREJA CATÓLICA EM ITAPIRA:

A todos vós irmãos e irmãs em Jesus Cristo, graça e paz da parte de Deus nosso Pai, que continuamente nos envia o Espírito Santo consolador para nos fortalecer e guiar, e a todas as pessoas de boa vontade que se dignarem ler este comunicado.
A Igreja Católica, Apostólica Romana, está presente em Itapira desde o nascimento desta cidade colocada sobre a proteção da Mãe de nosso redentor, Jesus Cristo, sob a invocação de Nossa Senhora da Penha. Nesta cidade tem um longo itinerário, caminhando entre luzes e sombras, na alegria e na tristeza, mas sempre presente. Sua missão nunca deixou de ser o anúncio da Palavra de Deus conforme os Santos Evangelhos, a celebração dos santos sacramentos para fortalecer e santificar o povo de Deus e também a promoção humana que deve acompanhar a evangelização. Quantos encontram em nossa Igreja o conforto, a paz e o sentido de viver a vida da graça de Deus.
A Igreja é uma porque Deus é uno. Um só Deus e três pessoas, a Santíssima Trindade da qual brota o mistério da Igreja comunhão que nos chama à unidade. A Igreja é Santa porque nela habita a santidade de Deus que por meio de Jesus e do Espírito Santo a santifica contínuamente, é Católica porque está pelo mundo inteiro e não faz distinção de povos e de raças: todos são chamados a fazer parte dela. É apostólica porque nela está a sucessão dos apóstolos deixados por Jesus Cristo.
De fato, nunca se interrompeu na Igreja Católica a sucessão legítima dos apóstolos que tem hoje na pessoa dos Bispos e Padres colaboradores dos Bispos, seus sucessores. Jesus disse aos apóstolos: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi”( )É Jesus quem escolhe, chama e envia os que ele deseja para colaborarem com os bispos no ministério sacerdotal, chama através do papa e dos bispos.
Em Itapira nossa Igreja Católica Apostólica Romana tem os seguintes padres em comunhão com o bispo Diocesano e autorizados a atuarem como padres de nossa Igreja:
Pe. TADEU FRANCISCO BONETTI, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. CANDIDO EDUARDO DA COSTA, da Paróquia de São Benedito, Pe. ADRIANO BROLEZZE, da paróquia de Santo Antonio, Pe. CHARLES FRANCO PERON da Paróquia São Judas Tadeu, Pe. CARLOS ROBERTO PANASSOLO da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Predos e Pe. JOSÉ ROQUE DE PAIVA (emérito).
Peço que se reúnam em torno destes sacerdotes de nossa Diocese que para nós possuem a legítima sucessão apostólica que vem dos Apóstolos e estão em comunhão com nossa Igreja: “Vigiai, permanecei firmes na fé, sede corajosos, fortes, fazei tudo na caridade” (1Cor 16,13).
Envio a todos minha benção, desejando a você que está lendo aqui estas palavras, muita paz, saúde e alegria em Nosso Senhor Jesus Cristo. Construamos juntos um mundo de paz e fraternidade, o Reino de Deus, porque é isto que o Senhor deseja de nós.
Itapira, 18 de novembro de 2010
+Pedro Carlos Cipolini – Bispo Diocesano de Amparo