Metas para 2013:

01 - Elaborar e iniciar uma revitalização do “Salão” da Matriz Santo Antônio como um “Centro de Pastoral da Paróquia”, com salas adequadas para a catequese e as pastorais, além de um espaço festivo (“salão”), adequando-o às normas de segurança e atendendo, quanto possível, às pessoas com necessidades especiais.
02 - Adequar, no “Centro de Pastoral da Paróquia”, um espaço (uma sala) de acolhida para os pais das crianças da catequese e uma sala para a Pastoral do canto litúrgico.
03 - Celebrar semanalmente nas comunidades Bom Jesus e Menino Jesus de Praga durante 01(um) ano, depois do qual será feita uma avaliação sobre a continuidade das celebrações, segundo os critérios: a) aumento da participação das pessoas; b) possibilidade de formação de equipe de liturgia, leitores, ministros da distribuição da comunhão, etc.; c) organização do canto.
04 - Realizar mensalmente, a partir de outubro de 2012, na 1ª sexta-feira do mês, após a missa das 19h30, uma Noite de Espiritualidade e Oração, com nome a ser definido.
05 - Renovar o espaço celebrativo de nossas comunidades, atendendo às orientações da renovação litúrgica do Concílio Vaticano II, além da instalação de Capelas do Santíssimo nas Comunidades Bom Jesus e Imaculada Conceição.
06 - Iniciar, a partir do 1º domingo do Advento, uma catequese sobre a celebração da Eucaristia, com distribuição semanal de folhetos catequéticos. Essa catequese se estenderá durante todo o Ano Litúrgico.
07 - Realizar uma Semana de Liturgia no próximo ano, no Tempo da Páscoa, sobre a Celebração da Eucaristia.
08 - Elaborar um livro de canto comum para as celebrações da Paróquia (ou, num primeiro momento, ao menos para a Matriz Santo Antônio), a ser concluído até o Advento de 2013.
09 - Confeccionar um folheto com os horários de missas das Comunidades da Paróquia, a ser distribuído como material de divulgação.
10 - Dobrar o número de ministros(as) extraordinários(as) da distribuição da sagrada comunhão no próximo ano, configurando a equipe por um equilíbrio mais etário e de gênero.
11 - Iniciar, a partir da festa de Pentecostes de 2013, uma catequese semanal para todos os fiéis adultos (maiores de 18 anos), principalmente os agentes de pastoral, com duração de 03 (três) anos, buscando, através da metodologia do Rito de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA), uma renovação dos Sacramentos de Iniciação Cristã (Batismo – Confirmação – Eucaristia).
12 - Criar uma Equipe para elaborar e realizar, juntamente com o Pároco, no segundo semestre de 2013, um Encontro para Casais em Segunda União, como sinal de nossa acolhida e solicitude pastoral.
13 - Recadastrar os dizimistas no final deste ano, juntamente com uma campanha para novos dizimistas durante a Quaresma de 2013.
14 - Investir na aquisição de material pedagógico, como também em recursos áudio-visuais (televisão, projetor, aparelhos de DVD, aparelhos de som).
15 - Criar uma nova logomarca para a Paróquia Santo Antônio a ser usada em todo o material impresso de secretaria e de divulgação da Paróquia.