Mensagem do papa Bento XVI para o 44º Dia Mundial da Paz .:

O papa Bento XVI divulgou sua mensagem para o 44º Dia Mundial da Paz, celebrado no próximo dia 1º de janeiro de 2011. “NO INÍCIO DE UM ANO NOVO, desejo fazer chegar a todos e cada um os meus votos: votos de serenidade e prosperidade”, diz o pontífice logo na introdução do texto. Bento XVI lembra momentos tristes, como o “ataque contra a catedral siro-católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bagdá, onde, no dia 31 de outubro, foram assassinados dois sacerdotes e mais de cinquenta fiéis, quando se encontravam reunidos para a celebração da Santa Missa”. Toda a mensagem do papa está imbuída na liberdade religiosa. Ele destaca o tema como origem da liberdade moral. “A abertura à verdade e ao bem, a abertura a Deus, radicada na natureza humana, confere plena dignidade a cada um dos seres humanos e é garante do respeito pleno e recíproco entre as pessoas”.

Leia mensagem na íntegra