Paróquia Santo Antônio - Itapira - Diocese de Amparo
 
 

DESTAQUES

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 

Terço dos Homens - Convite:

Imagem
Convidamos a todos que queira participar da 8ª Romaria do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Aparecida, acesse o link abaixo para informações:

Romaria Terço dos Homens


Convidamos todos homens da Paróquia Santo Antônio a participarem do Terço dos Homens

Terço dos Homens
Toda Quarta feira às 20:00 horas


Lembre-se, que o terço não é só dos homens, mas é para a família inteira e não se esqueçam de rezar quando for tentados, sem esquecer que a maior tentação é não rezar.

10 boas razões para se rezar o Terço:

1. É uma Oração Bíblica: O Pai-Nosso é a oração que Jesus nos ensinou. A Ave-Maria, na primeira parte, é a saudação que lemos no Evangelho àquela que seria escolhida para ser a Mãe de Deus (Lc 1,28. 42).
O Terço (Rosário) repete as palavras do Evangelho. Quando o rezamos, realizamos a profecia de Maria no Magnificat: "Todas as gerações me chamarão de bendita" (Lc 1,48). Bendita sois vós entre as mulheres.

2. Cristo está no Centro do Terço (Rosário): O mais importante não é prestar atenção nas palavras. Elas apenas ajudam a mente a concentrar-se nos momentos da vida de Cristo. Nasce. Cresce. Anuncia o Reino. Realiza a vontade do Pai. Sofre a Paixão. Vence a morte. Vive. São os mistérios da vida de Jesus. São os mistérios do Rosário (Terço).

3. Rezar com a Igreja: Rezar o Terço (Rosário) é estar sintonizado com a oração de toda a Igreja. Não é oração individualista. Não é alienante. O Terço (Rosário) faz a gente sentir Igreja.

4. Maravilhosa terapia: Se você vive cansado, se você está com insônia, se procura auxílio de calmantes, tente rezar o Terço (Rosário). Ele não é tóxico e produz um efeito maravilhoso. O Terço (Rosário) é fonte de bênçãos e de graças. Tente e você mesmo descobrirá.

5. Simples e Profundo: Até as crianças podem rezar o Terço (Rosário) e colher seus frutos. É uma oração simples. Parece que surgiu no meio do povo mais humilde. O Terço (Rosário) é uma oração profunda.

6. Escola de Oração: Precisamos aprender a rezar. Conheço muitas pessoas que não sabiam como se chegar a Deus. O Terço (Rosário) foi uma verdadeira escola.

7. Atual: Cada dia se fala de meditação. Nosso mundo agitado está começando a dar sinais de cansaço. Cresce o interesse pelos métodos orientais de oração. O Terço (Rosário) é de inspiração oriental... E é cristão. Por que não ensiná-lo às novas gerações?!

8. Oração Libertadora: O Terço (Rosário) liberta porque nos põe em íntimo diálogo com o Libertador. Maria canta: "Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes" (Lc 1,52. 53). Entre um mistério e outros repetimos: "Jesus, socorrei principalmente os que mais precisarem". É a opção preferencial pelos pobres presente no terço.

9. Popular: Na cidade, ou no campo - religiosos, leigos, bispos, padres, até o Papa -, todos têm uma simpatia especial pelo Terço (Rosário). Não é a oração oficial da Igreja. Mas sempre foi rezado por toda a Igreja, principalmente pelo povo simples que encontra nele uma maneira prática de estar com Deus.

10. Oração cinematográfica: Enquanto repetimos as palavras, a imaginação vai criando em nossa mente o filme da vida de Cristo. Este modo de rezar é conhecido por "contemplação".

Os Terços e Seus "MISTÉRIOS

Mistérios Gozosos(segundas e sábados)

O tema é a concepção, nascimento e infância de Jesus Cristo.Esses mistérios são:
1. A "A Virgem Maria foi saudada pelo anjo e lhe foi anunciado que havia de conceber e dar à luz Cristo, nosso Redentor (Lc 1,26-39);
2. A Visitação de Maria a sua prima, Isabel;
3. O Nascimento do Filho de Deus;
4. A Apresentação do Menino Jesus no Templo ou a Purificação de Maria;
5. E, por fim, a Perda e o reencontro do Menino-Deus no Templo.


Mistérios Luminosos(quintas-feiras)


São aqueles acrescentados há pouco tempo pelo Papa João Paulo II e abordam a vida do Filho de Deus, seus milagres, pregações e feitos importantes:
1. Seu Batismo no rio Jordão (Lc 2,41-50);
2. Auto-revelação nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12);
3. O Anúncio do Reino de Deus e convite à conversão (Mc 1,15; Lc 7,47-48 e Jo 20,22-23);
4. A Transfiguração (Lc9,35);
5. E a Instituição da Eucaristia (Jo 13,1).


Mistérios Dolorosos (terças e sextas-feiras)


Neles medita-se a Paixão e Morte do Senhor, da mesma forma divididas em cinco mistérios:
1. A Agonia do Senhor no Horto das Oliveiras;
2. A Flagelação de Jesus;
3. A Coroação de espinhos;
4. Jesus carregando a Cruz até o Calvário;
5. E a Crucificação e morte do Senhor.

Mistérios Gloriosos(quartas-feiras e domingos)

Neles medita-se a ressureição e ascenção de Jesus bem como pentecostes ea assunção da virgem Maria e sua coroação.
1. A Ressurreição triunfante do Senhor;
2. A gloriosa Ascensão do Senhor aos céus;
3. A Vinda do Espírito Santo (ver Pentecostes);
4. A Assunção da Virgem Maria aos céus;
5. E a Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus e da Terra.

Informações sobre o Terço dos Homens.



O Terço dos Homens em nossa Paróquia de Santo Antonio, está com mais de 100 homens inscritos, onde a cada encontro para Rezar o Terço aumenta os adeptos à Oração. Muitos Dizem: "Os homens não precisam rezar!!"; Mas aqui está a mostra que os homens têm muita fé, e Sim, precisam rezar, e cada vez mais mostrar que têm fé.

"A oração do Terço é uma oração poderosíssima, que salva..."


Por isso e mais, convidamos a todos os homens queiram se reunir conosco em oração.


Link para o Hino do Terço dos Homens - Pe Antonio Maria

Hino Terço dos Homens - Pe Antonio Maria
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

DESTAQUES

Topo Direita

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE