Campanha SOS Sudeste já arrecadou mais de 1,5 milhão:

Até esta quinta-feira, 10, a Cáritas Brasileira já arrecadou R$ 1.515.022,85 [um milhão, quinhentos e quinze mil, vinte dois reais e oitenta e cinco centavos] em doação para a campanha nacional SOS Sudeste. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em ajudas concretas às vítimas das enchentes, inundações e deslizamentos que atingiram o Sudeste do Brasil, especialmente a região serrana do Rio de Janeiro.

Os recursos serão aplicados na aquisição de 350 toneladas de alimentos, cerca de cinco mil kits de materiais de limpeza e mais cinco mil de materiais de higiene. Além disso, utensílios para o lar, como refrigeradores, fogões, botijões de gás, panelas, pratos, xícaras, colheres, entre outros, conforme as necessidades detectadas pelas equipes locais, também serão adquiridos. Em uma fase posterior, materiais de construção e desenvolvimento de projetos de segurança alimentar e pequenos empreendimentos de geração de renda para as comunidades atingidas serão implantados.

A campanha que segue durante o primeiro semestre deste ano, é organizada em uma ação conjunta com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Colabore!
BANCO DO BRASIL
AG. 3475-4 – C/C 32.000-5

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG. 1041 – OP. 003 – C/C 1490-8

BRADESCO
AG. 0606-8 C/C: 71.000-8
CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419/0001-16

Dados da catástrofe
De acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil, até o momento 172.259 pessoas foram afetadas pelas chuvas, enchentes e desabamentos na região serrana fluminense, 14.106 ainda estão desabrigadas e 23.353 estão desalojadas. O número de mortes chega a 887.

Acesse o site oficial da campanha SOS Sudeste, acompanhe os fatos mais recentes e faça sua doação.